
O deputado norte-americano Tim Moore mostrou uma passagem secreta dentro do Capitólio — que é a sede da Câmara dos Representantes e do Senado dos Estados Unidos. Em vídeo públicado nas redes sociais na sexta-feira (9/5), o congressista aparece levantando uma tampa do chão e revela uma escada antiga, que foi fechada.
"A Sala Lincoln é um dos meus lugares favoritos para receber visitas — quando o presidente Lincoln servia na Câmara, ele sentava-se perto da lareira nesta sala para ler suas cartas, mas a parte mais interessante da sala fica embaixo do assoalho", afirmou Tim.
Veja o vídeo:
Come with me to see one of the hidden secrets of the Capitol!
— Congressman Tim Moore (@RepTimMooreNC) May 9, 2025
The Lincoln Room is one of my favorite spots to bring visitors — when President Lincoln was serving in the House, he sat by the fireplace in this room to read his letters, but the most interesting part of the room is… pic.twitter.com/hp36jfQrk4
De acordo com o deputado, a escada pode ter sido usada por tropas britânicas durante a invasão à capital americana no século 19. O Capitólio começou a ser construído a partir de 1790.
"Embora agora esteja sob um andar mais novo, não se trata de um túnel. É uma saída selada que antigamente levava diretamente do segundo andar do Capitólio para o exterior. Está fechada há décadas e é informação pública. Sempre gosto de compartilhar pedaços de história com as pessoas em casa, e é ótimo ver tantas pessoas interessadas nisso", destacou Tim Moore.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular