Esportes

Conselho do Corinthians marca data para retomar votação do impeachment de Augusto Melo

Processo de impeachment de Augusto Melo já teve admissibilidade aprovada

Processo de impeachment de Augusto Melo já teve admissibilidade aprovada -  (crédito: Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Processo de impeachment de Augusto Melo já teve admissibilidade aprovada - (crédito: Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

O Conselho Deliberativo do Corinthians vai retomar a sessão de votação do impeachment do presidente Augusto Melo no dia 26 de maio. Após a suspensão da última sessão, no dia 20 de janeiro, os membros do órgão receberam a convocação do presidente Romeu Tuma Júnior nesta terça-feira (14).

A votação do começo do ano acabou sendo suspensa por falta de tempo hábil para concluir o processo. A admissibilidade do impeachment chegou a ser aprovada por uma margem apertada, 126 a 114, mas o afastamento de Melo não chegou a ser votado.

A sessão do dia 26 terá dois atos. Primeiro, o presidente da Comissão de Ética e Disciplina do Clube e Augusto Melo, ou representante, terão direito a 30 minutos de fala cada. Depois disso, os conselheiros votarão o afastamento ou não do presidente, em uma votação secreta com cédulas de papel.

O processo acontece em meio às investigações do caso VaideBet, patrocinadora master do Corinthians no começo da gestão de Augusto Melo. Nas últimas semanas, a reprovação das contas de 2024 e a saída de diretores aumentaram a pressão sobre o presidente.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook

 

RJ
postado em 14/05/2025 01:00
x