CRUZMALTINO

Diniz lamenta derrota na estreia e enfatiza retorno para ajudar o Vasco

Fernando Diniz fez sua primeira partida no retorno ao Vasco

Fernando Diniz fez sua primeira partida no retorno ao Vasco -  (crédito: Foto: Divulgação/Conmebol)
Fernando Diniz fez sua primeira partida no retorno ao Vasco - (crédito: Foto: Divulgação/Conmebol)

O retorno de Fernando Diniz ao Vasco não aconteceu da maneira que o torcedor e o treinador esperavam. Na noite desta terça-feira (13), o Cruzmaltino perdeu para o Lanús pelo placar mínimo e chegou ao nono jogo consecutivo sem vitória.

Em sua avaliação, Diniz conseguiu colher alguns frutos positivos do time. O treinador apontou que faltou a equipe usar a verticalidade que o confronto apresentava e também que o gol sofrido fez pesar o momento recente do clube nos jogadores.

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

“Acho que a equipe, por conta do primeiro tempo e um pedaço do segundo, tem coisas positivas para a gente colher e corrigir as coisas erradas que a gente fez no jogo. A equipe já tinha envolvido o Lanús, o jogo já havia se apresentado para ser mais vertical e a gente continuava trocando passes mais lateralizados. No segundo tempo achei que no começo não fomos bem, a gente toma o gol e o time perde um pouco de confiança. As outras coisas vêm por conta do histórico recente e o time sente. Também a gente teve que fazer as trocas, tinha uma tendência da gente ganhar um pouco de vigor físico, mas perdeu um pouco da ideia do jogo. E depois da expulsão ficou difícil da gente buscar o empate”, afirmou.

  • Nonato em ação pelo Fluminense no empate com o Unión Española, no Chile - Foto: Lucas Merçon/Fluminense
  • Palmeiras deve rodar elenco na Libertadores
    Palmeiras deve rodar elenco na Libertadores Foto: Cesar Greco/Palmeiras
  • Na Colômbia, Bahia precisa se recuperar naa tabela
    Na Colômbia, Bahia precisa se recuperar naa tabela Foto: Arte Jogada10

Gratidão ao Vasco

O treinador aproveitou sua primeira coletiva pós-jogo para dar mais detalhes de seu retorno ao Vasco. Diniz revelou que recebeu outros convites neste período, mas escolheu o clube cruzmaltino por conta da gratidão por sua primeira passagem, além da identificação com o time e o desejo de ajudar.

“O processo de negociação por minha parte foi fácil, porque eu queria vir para o Vasco. Eu tive outros convites para trabalhar na Série A e fora do Brasil, neste momento da minha carreira. Eu sou muito grato ao Vasco por eu ter vindo aqui em 2021, eu aprendi coisas importantes na primeira passagem. É um clube que eu gosto, uma instituição que eu admiro muito. Eu tenho identificação, adoro a torcida, a maneira que eles apoiam. Eu acho que é um time que no momento precisa de ajuda e eu queria muito vir aqui ajudar”, ressaltou.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.

RJ
postado em 14/05/2025 00:40 / atualizado em 14/05/2025 10:39
x