
Autor de obras como O filho de mil homens e A máquina de fazer espanhóis, Valter Hugo Mãe estará presente na 23ª edição da Festa Literária Internacional de Paraty. O autor falará, pela primeira vez, no espaço Esquina Piauí + Netflix, sobre a adaptação de O filho de mil homens para um longa-metragem.
Leia também: Miley Cyrus revela por que não vai sair em turnê
A mesa Do Livro às Telas será realizada no dia 1º de agosto. Também estarão presentes o diretor e roteirista do filme, Daniel Rezende, e a diretora de filmes da Netflix Brasil, Higia Ikeda. A mediação da conversa será realizada pelo editor de literatura da revista Piauí, Alejandro Chacoff.
Leia também: Thiaguinho lança “Banjo e Boné” e revisita o pagode raiz com EP
Além disso, ainda no dia 1º de agosto, Hugo Mãe também participará da mesa Escritor de Dois Mundos, com a mediação de Walter Porto. A conversa abordará o sucesso de suas obras no Brasil e desdobramentos importantes para a carreira, como a adaptação cinematográfica do livro.
Leia também: Noah Cyrus abraça o country com alma e autenticidade em álbum
O filho de mil homens conta a história do solitário pescador Crisóstomo que, aos 40 anos, tem o desejo de ser pai. Crisóstomo encontra Camilo, um menino órfão, e decide criá-lo como filho. A adaptação para os cinemas chegará à Netflix ainda este ano e traz no elenco nomes como Rebeca Jamir, Johnny Massaro e Miguel Martines.
Leia também: Autor de novela quebra o silêncio sobre polêmica com Maitê Proença
Serviço
Mesa O Filho de Mil Homens - do Livro às Telas
Esquina piauí + Netflix, no dia 1º/8, às 17h30, na Flip (Festa Literária Internacional de Paraty). Ingressos disponíveis em breve pelo site do evento.
Mesa Escritor de Dois Mundos
Esquina piauí + Netflix, no dia 01/08, às 13h30, a Flip (Festa Literária Internacional de Paraty). Ingressos disponíveis em breve pelo site do evento.
23ª Festa Literária Internacional de Paraty: De 31 de julho a 03 de agosto de 2025.
Saiba Mais