
A partir de quinta-feira (15/5), o Cine Brasília recebe o longa-metragem Homem com H. O filme conta a história da vida e a carreira de Ney Matogrosso. Dirigido por Esmir Filho, mostra um mergulho sensível e provocador na trajetória do cantor, desde sua infância rebelde como filho de militar até a consagração artística
Leia também: Namorada de Belo rompe silêncio após declarações de Gracyanne Barbosa
O ícone da música brasileira e símbolo de liberdade artística, política e sexual, o cantor ganha vida em performance de Jesuíta Barbosa. O filme mostra o impacto arrebatador da estreia nos anos 1970 com o grupo Secos e Molhados e a posterior reinvenção em uma carreira solo marcada por ousadia estética, liberdade de gênero e discursos libertários.
Leia também: O relato de Bebe Rexha sobre uma perda gestacional
Mais do que uma narrativa cronológica, Homem com H é uma celebração da arte como refúgio e resistência, explorando também momentos de profunda vulnerabilidade: a dor das perdas durante a disseminação da Aids, a solidão do artista e a difícil e comovente reconciliação com o pai antes da morte. O elenco traz ainda nomes como Rômulo Braga, Hermila Guedes, Caroline Abras e Lara Tremouroux.
Leia também: Katy Perry ironiza críticas em show lotado e prova seu sucesso
Como contraponto leve e divertido, também nesta semana, o Cine Braspilia recebe a animação Looney Tunes O Filme: O dia que a Terra explodiu, uma nova aventura intergaláctica estrelada por Patolino e Gaguinho.
Serviço
Nesta quinta-feira (15/5), às 20h30, no Cine Brasília. Ingressos: a partir de R$10. Não recomendado para menores de 16 anos.
*Estagiário sob supervisão de Nahima Maciel