TAGUATINGA

Sem habilitação, mulher chega dirigindo para fazer prova teórica do Detran-DF

Processo de emissão da CNH pode ser suspenso por seis meses

Mulher foi abordada e multada por agentes da unidade -  (crédito: Divulgação/Detran-DF)
Mulher foi abordada e multada por agentes da unidade - (crédito: Divulgação/Detran-DF)

Uma mulher que não tem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) foi flagrada dirigindo um carro momentos depois de realizara a prova teórica no Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), em Taguatinga, na manhã desta terça-feira (15/7). Ela havia estacionado o veículo no pátio interno da unidade e, ao deixar o local após o exame, foi abordada por agentes de trânsito.

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

Segundo o órgão, a aluna, que não teve o nome divulgado, estava ao volante de um Renalt Sandero branco. Apesar de ainda não estar habilitada, ela conduziu o automóvel até o local da prova e retornou para o veículo após a avaliação teórica, sendo então interceptada por fiscais.

A infração, considerada gravíssima pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), prevê multa no valor de R$ 880,40, três vezes o valor da penalidade básica, e medida administrativa de retenção do veículo até que um condutor devidamente habilitado se apresente.

Além disso, o processo de emissão da CNH da candidata poderá ser suspenso por até seis meses, de acordo com a legislação vigente.

Em nota, o Detran-DF reforçou que dirigir sem habilitação representa um risco à segurança viária e pode comprometer todo o processo de obtenção do documento. A orientação é de que candidatos à primeira habilitação não conduzam veículos até estarem legalmente autorizados, conforme determina o CTB.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Detran-DF (@detrandfoficial)

 

postado em 15/07/2025 22:34
x