MATO GROSSO

Estudante de medicina morre após passar por cirurgia plástica

Faculdade de Cuiabá lamentou a morte da aluna e destacou que ela "lutou bravamente"

A jovem estava internada desde 4 de julho em um hospital de Cuiabá, no Mato Grosso -  (crédito: Reprodução/Redes sociais)
A jovem estava internada desde 4 de julho em um hospital de Cuiabá, no Mato Grosso - (crédito: Reprodução/Redes sociais)

A estudante de medicina Ana Carolina Aguiar de Lima, 20 anos, morreu na terça-feira (15/7) após passar por procedimento para realizar diferentes cirurgias plásticas (mamoplastia e lipoaspiração com lipoenxertia). A jovem estava internada desde 4 de julho em um hospital de Cuiabá, no Mato Grosso. O velório acontece nesta quarta-feira (16/7).

O Centro Acadêmico de Medicina da Faculdade Unic lamentou a morte da aluna e destacou que ela "lutou bravamente, e foi e será um milagre eterno". "Sua força e fé uniram corações e nos ensinaram sobre esperança", disse a instituição. Ana Carolina estava no primeiro ano do curso.

A Comunidade Católica Divina Misericórdia, da qual Ana fazia parte, também lamentou a morte da jovem e prestou solidariedade aos familiares e amigos. "Ana Carolina cumpriu sua missão entre nós com dedicação, amor e alegria, deixando marcas de fé e serviço em cada pessoa que teve o privilégio de caminhar ao seu lado. Hoje, confiamos sua alma à infinita misericórdia de Deus, certos de que ela já repousa nos braços do Pai", afirmou a organização.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Comunidade Católica Divina Miserico?rdia (@divinamisericordiacba)

"Nos unimos em oração e solidariedade, expressando nossos mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos. Que o Espírito Santo seja conforto e esperança neste momento de dor", acrescentou a comunidade católica.

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

postado em 16/07/2025 15:48
x